quarta-feira, 14 de março de 2012

Quiropraxia

O que é a Quiropraxia?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

Os conceitos e os princípios que distinguem e diferenciam a filosofia da Quiropraxia de outras profissões de saúde são de grande importância para a maioria dos quiropraxistas e influenciam profundamente a atitude e a abordagem destes em relação à atenção à saúde.

A relação entre a estrutura, particularmente a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, e a função, especialmente coordenadas pelo sistema nervoso, constitui a essência da Quiropraxia e o seu enfoque para a restauração e preservação da saúde.

Hipoteticamente, conseqüências neurofisiológicas significativas podem ocorrer como resultado de distúrbios funcionais mecânicos da coluna vertebral, descritos pelos quiropraxistas através do termo subluxação ou complexo de subluxação.

O exercício da Quiropraxia enfatiza o tratamento conservador do sistema neuro-músculo-esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Causas e conseqüências biopsicossociais também são fatores significativos na abordagem do paciente.
Quiropraxia cuidados podem ajudar crianças com dislexia
 
Quiropraxia cuidados podem ajudar crianças com dislexia.
Um estudo recente, publicado no Journal of Research Subluxação Vertebral (JVSR), sugere que o tratamento quiroprático pode oferecer benefícios significativos para as crianças que sofrem de dificuldades de aprendizagem e dislexia.
A pesquisa foi conduzida pelo suíço chiropractor Yannick Pauli, DC, presidente da Associação Suíça de Quiropraxia Pediátrica, que se especializa no tratamento de crianças que sofrem de aprendizagem e distúrbios comportamentais.
"Esta revisão crítica avaliados oito estudos publicados anteriormente, envolvendo um total de 160 crianças", explicou Dr. Pauli. "Embora os resultados ainda preliminares e que mais pesquisas são necessárias, a evidência sugere fortemente que o tratamento quiroprático pode ajudar várias habilidades cognitivas que são essenciais para a aprendizagem."
Transtornos de aprendizagem e dislexia afeta entre três e dez por cento de crianças em idade escolar nos Estados Unidos. Os indivíduos com esses transtornos freqüentemente sofrem de baixa auto-estima, motivação diminuída, perda de interesse pela escola e os problemas no funcionamento social e dificuldades acadêmicas.
Pauli notar que as mesmas áreas de disfunção neurológica que pode levar a dificuldades de aprendizagem e interferem com a aprendizagem também pode interferir com as competências de vida, atividades esportivas, e relações familiares e colegas.
Distúrbios de aprendizagem "e dislexia são cada vez mais reconhecida como uma desordem do desenvolvimento neurológico", afirmou. "As crianças que sofrem de tais problemas têm partes de seu cérebro que não estão funcionando adequadamente ou são mesmo atraso em seu desenvolvimento. Entre as áreas disfuncionais é uma parte pequena situada na parte de trás do cérebro chamada cerebelo. O cerebelo tem um papel vital na aprendizado. Ele ajuda o cérebro a coordenar e integrar as informações sensoriais diversas, bem como para aumentar a velocidade de processamento do cérebro. "
Vários fatores podem afetar o desenvolvimento normal do cérebro, incluindo o estresse materno durante a gravidez, nascimento traumático, a má alimentação eo sedentarismo.
Pauli sublinhou que, ao contrário da crença popular, a quiropraxia não é restrito a dor nas costas em adultos. "A única fonte de estímulo constante para o cérebro vem da coluna e os músculos posturais constantemente ajustando a força da gravidade", explicou. "Se o físico stress diário da vida porque desalinhamentos da coluna vertebral - subluxações vertebrais por quiropráticos - o cérebro não é chamado estimuladas adequadamente. Isso pode causar problemas em todo o corpo."
Ele acrescentou que a quiroprática, mesmo quando não há problemas nas costas são evidentes, pode melhorar a função da coluna vertebral e estimular fortemente vias nervosas do cerebelo e outras partes do cérebro. "No caso das crianças, esta pode, por sua vez, ajuda as funções cerebrais necessárias para a aprendizagem", disse ele.
Matthew McCoy, DC, editor de JVSR, comentou que "este estudo é um primeiro passo interessante. Ela mostra o efeito benéfico do tratamento quiroprático e pode oferecer a esperança para milhares de crianças que sofrem."
Este estudo é parte de um grande esforço empreendido por quiropráticos para documentar e avaliar os benefícios potenciais do tratamento quiroprático na área de distúrbios de aprendizagem e outros chamados transtornos mentais como o TDAH, transtorno obsessivo-compulsivo e até mesmo autismo. "
JVSR é uma revista científica com revisão pelos pares dedicados a subluxação centrada pesquisa afiliado com a quiropraxia Chiropractic World Alliance, uma organização internacional que representa os médicos de quiropraxia e promoção da droga, livre e bem-estar orientada forma tradicional de Quiropraxia.
JVSR é uma revista científica dedicada à pesquisa baseada chiropractic subluxação, filiada à Aliança Mundial de Quiropraxia (WCA), uma organização internacional que representa os médicos de quiropraxia e promoção da droga, livre e não-invasiva chiropractic forma tradicional de como um meio de corrigir subluxações vertebrais que causam interferência nervosa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário